Alunos do Ensino Médio participaram da OBMEP 2019 – Campus Pitanga

Atividades Educacionais

Alunos do Ensino Médio participaram da OBMEP 2019

Primeira fase da Olimpíada aconteceu dia 21 de maio no IFPR de Pitanga

A primeira fase da OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas+Particulares) foi realizada na última terça-feira, dia 21 de maio no Campus Pitanga. Aproximadamente 162 estudantes participaram dessa fase, destes, os 12 alunos com melhor desempenho irão representar o IFPR na segunda fase do evento.

A olimpíada será realizada em mais de 54 mil escolas do Brasil e terá mais de 18,1 milhões de estudantes participantes, em 99% do território nacional. A segunda fase acontecerá em 28 de setembro e nela serão distribuídas as premiações: menções honrosas, medalhas de bronze, prata e outro e bolsas de iniciação científicas.

Lembramos que o Campus Pitanga já teve estudantes homenageados pelos seus desempenhos em todas as edições anteriores que participou. Foram premiados os estudantes Milena Flores da Silva (menções honrosas em 2015, 2017 e 2018), Cleiton Emanuel Gonçalves (menção honrosa em 2016), Caio Stadler Batista (menção honrosa em 2017) e Douglas Rodrigues da Silva (menção honrosa em 2018).