Grupo de Estudos em Educação, Feminismo e Capitalismo inicia suas atividades – Campus Pitanga

Atividades Educacionais

Grupo de Estudos em Educação, Feminismo e Capitalismo inicia suas atividades

Publicado em

Copiado!

O Campus Pitanga em parceria com a APP-Sindicato regional Guarapuava, iniciou no dia 05 de outubro o Grupo de estudos “Educação, Feminismo e Capitalismo: debates contemporâneos e encaminhamentos necessários”. O projeto é coordenado pela professora de História, Juliana Valentini, pela Pedagoga Luciana Maria de Matos e Silva e pelo professor de Sociologia Eduardo Silveira.

A ação de extensão tem como objetivo estimular os estudos e pesquisas em torno da trajetória e teoria do feminismo; estimular a socialização das experiências de pesquisas em equipes interdisciplinares, possibilitando a troca de informações entre pesquisadoras em diferentes níveis de formação, contribuindo para uma compreensão mais completa sobre a realidade social, política e econômica das mulheres na história e, em especial, na região de Pitanga.

Ainda como extensão visamos fomentar a construção de uma rede de proteção, orientação e apoio à mulher trabalhadora. Os encontros realizados entre os meses de outubro e dezembro de 2019, fomentaram leituras, debates, dinâmicas de interação e socialização de experiências, atingiram um público de 35 pessoas da cidade e região. Com essa ação esperamos estar dando importante contribuição para a perenização das atividades de formação e junto à comunidade local e regional.

Programação:

  • 05/10/2019 – Compreensão da discriminação contra a mulher e contra o negro, na sociedade brasileira. Horário: 8h30
  • 09/11/2019 – Estudos sobre gênero, vertente marxista. Horário: 8h30
  • 23/11/2019 – Oficina: Ativismo Feminista. Horário: 8h30
  • 25/11/2019 – Ação de extensão em conjunto com a Câmara Municipal de Vereadores do Município de Pitanga.
  • 30/11/2019 – Contradições da ideologia liberal & Uma estratégia de luta. Horário: 8h30
  • 07/12/2019 – O Mito do Amor Materno; Planejamento para o ano de 2020 e encerramento. Horário: 8h30

Topo