Plano de Gestão Orçamentária 2022 está disponível para consulta – Instituto Federal do Paraná

Plano de Gestão Orçamentária 2022 está disponível para consulta

O Plano de Gestão Orçamentária 2022 do IFPR (PGO 2022) está disponível para consulta. O documento traça a previsão de metas e ações, baseada nas prioridades institucionais de cada campus e da Reitoria, alinhado ao Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) e suas ações estratégicas, que regerão a execução orçamentária.

Aprovado pelo Conselho Superior (Consup), o PGO é resultado da construção coletiva dos 26 campi, das Pró-Reitorias e Diretorias Sistêmicas, com o intuito de nortear os gestores das unidades do IFPR para a consecução das metas estabelecidas, em consonância com a Lei Orçamentária Anual (LOA) atual e com as diretrizes do PDI 2019/2023.

De acordo com o documento, para o ano de 2022, a meta apresentada pelas unidades para o quantitativo de estudantes matriculados é de 31.442 estudantes, sendo 26.792 na modalidade presencial, e 4.650 estudantes na modalidade a distância, em todos os níveis de ensino. Há ainda meta de 1.154 capacitações de servidores e a concessão de 4.500 bolsas e auxílios a estudantes por meio da Assistência Estudantil.

Saiba mais sobre o orçamento do IFPR no Portal Info.