Prazo para comprovação anual de ressarcimento do auxílio-saúde é prorrogado – Instituto Federal do Paraná

AUXÍLIO-SAÚDE

Prazo para comprovação anual de ressarcimento do auxílio-saúde é prorrogado

Publicado em

Copiado!

A Diretoria de cadastro e pagamento (DCP) da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas informa que, em virtude do atraso na entrega dos comprovantes de algumas operadoras de saúde, o prazo para a comprovação anual de ressarcimento do auxílio-saúde será prorrogado até 15 de março de 2021.

Para a comprovação, o servidor deve enviar os documentos exclusivamente por meio do Sigepe Requerimentos, conforme orientações encaminhadas através do Informativo 001/2021 – Dcp/Progepe/IFPR, em 14 de janeiro de 2021.

É ressaltado que, após o encaminhamento pelo servidor, a Dcp/Progepe deve ter o tempo hábil para análise dos documentos e geração do arquivo para realização da carga no Siape para os servidores que continuarão recebendo o auxílio, uma vez que na folha de abril o Ministério da Economia efetua a exclusão automática.

Até a presente data, cerca de 1.100 prestações de contas foram recebidas na Dcp dos mais de 1.600 beneficiários, o que gera um alto volume de requerimentos para análise em um prazo escasso da folha de pagamento.

Para mais informações, entrar em contato com atendimento.progepe@ifpr.edu.br.

Topo