Aberto o prazo para envio de propostas ao Programa de Apoio à Aquisição de Equipamentos – Instituto Federal do Paraná

A Proepi torna público o edital nº 01/2016, contendo as normas para o envio de propostas referentes ao Programa Institucional de Apoio à Aquisição de Equipamentos para Pesquisa, Extensão, Cultura e Inovação (Proeq).

O Proeq visa ao suprimento da necessidade de equipamentos caracterizados por terem utilidade para um conjunto de pesquisadores e/ou extensionistas, em todas as áreas do conhecimento. O programa destina-se a apoiar iniciativas oriundas de projetos que também possam ser associados, incentivando a cooperação entre os campi do IFPR. O edital é composto por três linhas, sendo que a Linha 1 financiará uma ou mais propostas de pesquisa, a Linha 2 financiará uma ou mais propostas de extensão, e a Linha 3 financiará uma ou mais propostas na área de cultura.

Cada campus poderá concorrer com apenas uma proposta em cada linha, que deverá ser inscrita por seu respectivo coordenador. No ato da inscrição, deverão ser indicados os nomes de um coordenador e de um vice-coordenador, que sejam docentes ou técnicos administrativos do quadro efetivo do IFPR, os quais responderão pelas características técnicas e científicas das propostas.

As propostas podem ser enviadas até o dia 11 de março e serão avaliadas considerando seu mérito científico, tecnológico e extensionista, garantia de envolvimento de estudantes, além da viabilidade de execução técnica, administrativa e financeira. Elas podem apresentar projetos associados, ou seja, envolvendo mais de um campus.

Procedimentos para inscrição de propostas

No ato da inscrição, o coordenador deverá enviar para proepi@ifpr.edu.br arquivo único, em formato PDF, com os seguintes documentos:

1. a) Proposta de Aquisição de Equipamentos (Anexo I);
  2. b) Termo de Compromisso assinado pelo Coordenador da proposta (Anexo II);
  3. c) Termo de Compromisso assinado pelo Diretor Geral do campus (Anexo III);
  4. d) Termo de Compromisso assinado pelo Diretor de Administração e Planejamento do campus (Anexo IV);
  5. e) Termo de Referência (Anexo V); • Em caso de impossibilidade de três orçamentos, incluir justificativa atestando que o equipamento solicitado tem somente um fabricante no Brasil. Será também aceita justificativa técnica que demonstre que somente determinado equipamento/marca/modelo pode ser utilizado para a execução dos projetos.
  6. f) Carta de anuência demonstrando a intenção de colaboração de pesquisadores/extensionitas/ artistas e/ou instituições externas, se for o caso.

Da classificação

A divulgação do resultado parcial será feita a partir do dia 28 de março. A Proepi divulgará uma lista com as propostas qualificadas em cada linha para a apresentação por videoconferência (item 10.2. do edital) contendo o nome dos coordenadores em ordem alfabética e o campus de origem. O resultado final será publicado contendo o nome do coordenador, o título da proposta, o campus de origem e o valor a ser concedido. No ato da divulgação do resultado final, a Proepi indicará a documentação necessária e os prazos a serem cumpridos para a descentralização e execução do recurso.

Os interessados devem ler atentamente o edital e enviar as propostas dentro do prazo estabelecido. Todos os anexos e demais informações são encontrados na página de editais da Proepi. Em caso de dúvidas, deve-se entrar em contato pelo e-mail proepi@ifpr.edu.br ou telefone (41) 3595-7644.