Hoje é o último dia para realização de pré-inscrições no JIFPR 2014 – Instituto Federal do Paraná

Hoje é o último dia para realização de pré-inscrições no JIFPR 2014

Os estudantes interessados em participar da 5ª edição dos Jogos do IFPR (JIFPR) devem realizar a pré-inscrição até quinta-feira, em planilha eletrônica disponível na página dos JIFPR. As inscrições dos atletas devem ser feitas pelos representantes dos câmpus junto à Comissão Organizadora Central. Os câmpus também têm a responsabilidade de enviar, até o dia 16 de outubro, o mapa das modalidades, conforme disposto no Regulamento dos JIFPR 2014. Em 2014, os JIFPR tem como tema “Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social”. Serão cinco modalidades individuais e oito modalidades coletivas.

“O Instituto Federal do Paraná, por meio de sua Política de Assistência Estudantil, tem por objetivo democratizar o acesso e garantir a permanência e o êxito no processo formativo de seus estudantes. Neste sentido, os Jogos do Instituto Federal do Paraná, atualmente em sua 5ª edição (JIFPR 2014), assumem o paradigma do direito e da inclusão social, ao proporcionarem, por meio do incentivo à prática esportiva, o aperfeiçoamento de capacidades e habilidades indispensáveis ao processo de formação e de desenvolvimento humano. Com o tema Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social, os JIFPR 2014, em consonância com os objetivos institucionais, propõem-se a contribuir com um projeto maior de universalização do acesso às práticas do acervo popular e erudito da cultura corporal, dentre elas o esporte, nas suas várias dimensões”, afirma o Reitor Substituto e Pró-Reitor de Ensino do IFPR, professor Ezequiel Westphal.