Prepare-se, vem aí a I Semana Institucional do Inventário do IFPR! – Instituto Federal do Paraná

Prepare-se, vem aí a I Semana Institucional do Inventário do IFPR!

Todos os servidores do Instituto Federal do Paraná estão sendo convocados para participar da I Semana Institucional do Inventário, que será realizada em todas as unidades do IFPR entre os dias 21 e 28 de agosto. O inventário é um procedimento obrigatório, previsto na Instrução Normativa nº 205/88 da Secretaria de Administração Pública da Presidência da República, e consiste na contagem física de todos os bens permanentes do IFPR. Sua finalidade é verificar, com precisão, a existência e as características do ativo patrimonial do IFPR, viabilizando o controle, o saneamento de irregularidades e a inibição de desvios do patrimônio público.

Durante a semana, sob a orientação e supervisão das Comissões de Inventário de cada Unidade, os servidores terão a atribuição de preencher uma planilha específica fornecida pelos membros da Comissão com os seguintes dados:

a) Descrição Detalhada do Bem: descrever o bem de modo que ele possa ser individualizado, fornecendo o máximo de especificações possível visando a uma completa e perfeita caracterização do bem.

b) Localização: informar o setor, seção ou departamento em que o bem está sendo utilizado.

c) Cor: discriminar a(s) cor(es) predominante(s) do bem.

d) Material: apontar o(s) material(is) predominante(s) do bem.

e) Marca: quando possível, indicar a marca ou fabricante do bem.

f) Número de Série: quando possível, informar o número de série do bem.

g) Estado de Conservação: optar entre bom, ocioso ou inservível.

h) Valor Estimado: indicar, sempre que possível, o valor aproximado de mercado do bem nas situações em que se encontra.

Para mais informações, consulte o Manual de Inventário ou tire suas dúvidas com os membros da Comissão de Inventário da sua unidade ou com a Coordenadoria de Almoxarifado e Controle Patrimonial através do e-mail cacp.proad@ifpr.edu.br.

Reunião Preparatória do Inventário já foi realizada com as Comissões em Curitiba

No dia 14 de agosto ocorreu, na sede da Reitoria, a Reunião Preparatória do Inventário.  Neste encontro, a Coordenadoria de Almoxarifado e Controle Patrimonial transmitiu às Comissões de Inventário de cada Unidade todas as informações acerca do procedimento. O evento contou com a participação de Gilmar Ferreira dos Santos,  pró-Reitor de Administração (PROAD), Carlos Zanatta, diretor de Administração e de Rodrigo Santa Ritta, coordenador de Almoxarifado e Controle Patrimonial.

Confira as fotos da reunião preparatória para Semana do Inventário no Facebook