Presidente da Fecomércio recebe reitor do IFPR – Instituto Federal do Paraná

Presidente da Fecomércio recebe reitor do IFPR

Na última semana o presidente da Federação do Comércio do Paraná (Fecomércio), Darci Piana, o diretor regional do Sesc Paraná, Paulo Cruz e o diretor do Senac , Ito Vieira, receberam o reitor do Instituto Federal do Paraná, Alipio Leal,  para uma reunião de apresentação e conversas sobre futuras parcerias.

Criado através da Lei 11.892 de 29 de dezembro de 2008 o Instituto Federal do Paraná oferece um modelo político- pedagógico diferenciado, que permite a criação de cursos de acordo com os arranjos produtivos locais. Além disso, o IFPR oferece uma completa estrutura para o ensino a distância, que hoje abrange mais de 240 municípios no Paraná. “Esse pioneirismo confirma uma posição do nosso estado, em fazer sempre à frente do seu tempo. E com a educação não poderia ser diferente. Temos necessidade de cursos na área de comércio, com atenção especial voltada aos pequenos e médios empresários. Tenho certeza que temos ótimas oportunidades de parcerias pela frente”, afirmou Darci Piana.
Para o reitor do IFPR, é importante mostrar todas as possibilidades que o Instituto oferece para que o público integrante do Sistema S receba a educação profissional que precisa. “Marcaremos agora novos encontros para mostrar nossa estrutura e avançar nos termos de parceria”, completa Leal.

A pró-reitora de Ensino, Pesquisa e Extensão, Zita Castro, o pró-reitor de Relações Institucionais, Marco Aurélio Vinsintin e o diretor do Ensino a Distância, José Carlos Ciccarino, acompanharam o reitor na visita.