Primeira reunião de 2016 do Conselho Superior é realizada na Reitoria – Instituto Federal do Paraná

CONSUP

Primeira reunião de 2016 do Conselho Superior é realizada na Reitoria

Foi realizada, nesta terça-feira (29), a primeira reunião de 2016 do Conselho Superior do IFPR (Consup). Transmitido ao vivo e iniciado às 9h, o encontro teve continuidade durante o período da tarde, para que pudessem ser tratados todos os itens presentes na ordem do dia.

No início da reunião, presidida pelo Reitor Pro tempore do IFPR, Elio de Almeida Cordeiro, foi apreciada a ata da reunião extraordinária realizada em 17 de dezembro de 2015 e, em seguida, foi feita a entrega e assinatura do termo de posse dos novos membros do Conselho, eleitos em votação realizada no dia 09 de dezembro de 2015. Entre os itens da pauta discutidos no período da manhã, estiveram resoluções ad referendum e a proposta de alteração de artigos da Resolução Nº 15/2011, que trata das normas para avaliação especial de desempenho em estágio probatório.

No período da tarde, foi discutida a apreciação do Relatório de Gestão IFPR 2015 e das propostas de criação de cursos com parecer favorável do Consepe. Entre esses últimos, estavam quatro propostas de Pós-Graduação Stricto sensu: mestrados em Ciência, Tecnologia e Sociedade, do Campus Paranaguá, em Ciência, Tecnologia de Alimentos, do Campus Paranavaí, em Biotecnologia, do Campus Londrina, e em Sustentabilidade, do Campus Umuarama em parceria com a UEM – os quais, se implantados, serão os primeiros do Instituto desse nível. Houve a aprovação, por unanimidade, das propostas, as quais serão submetidas à Capes, que as analisará, sem prazo definido, dando continuidade ao processo. Três desses cursos fazem parte da Chamada Interna lançada pela Pró-Reitoria de Ensino (Proens) e pela Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa e Inovação (Proepi) em 06 de março do ano passado, com o intuito de promover uma das políticas de ensino: a da verticalização, oferecendo aos estudantes desde cursos de nível médio até cursos de pós-graduação.

Na página do conselho, é possível ter acesso a diversas informações, como as pautas, as deliberações e as atas.