Primeiros módulos do SIG começam funcionar no mês de maio – Instituto Federal do Paraná

Primeiros módulos do SIG começam funcionar no mês de maio

Parte do Sistema Integrado de Gestão (SIG), software desenvolvido pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) que permite o gerenciamento de informações administrativas e acadêmicas, entra em funcionamento no IFPR neste mês de maio.

O módulo de protocolo já foi instalado e certificado. Nesta sexta-feira (27), servidores de diversos setores e unidades do Instituto foram treinados pela Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC). A expectativa é a de que, nos próximos dias, o sistema comece a rodar em todo o Instituto.

Ainda no mês de maio, o módulo de Recursos Humanos, o segundo a ser instalado, também deve entrar em funcionamento. Nas semanas subsequentes será a vez do módulo de Patrimônio e Almoxarifado.

A implantação completa de todos os módulos do SIG deve durar cerca de dois anos. Ao término do processo, espera-se que toda a instituição esteja “conectada” às diversas funcionalidades do Sistema, que deverá gerar economia de recursos naturais, pois, aos poucos, a utilização de papel passará a ser menos frequente, e otimização do tempo dos servidores devido à automação de tarefas burocráticas.

Mais do que informatizar processos, o SIG tende a aperfeiçoar os fluxos de informação e rotinas laborativas no IFPR. Outra vantagem expressiva será a facilidade de acesso e publicidade às informações institucionais, desde dados que dizem respeito ao orçamento até informações acadêmicas.

Mais detalhes sobre como será o funcionamento do SIG no IFPR podem ser conferidos no link a seguir: Sistema Integrado de Gestão deve aperfeiçoar fluxos de informação no IFPR.