Pró-Reitores participam do 35º Forplan – Instituto Federal do Paraná

Eventos Institucionais

Pró-Reitores participam do 35º Forplan

Termina nesta sexta-feira (20), em São Luís do Maranhão, o 35º Fórum de Planejamento e Administração (Forplan) do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif). O Instituto Federal do Paraná está sendo representado pelo Pró-Reitor de Administração (Proad), Gilmar Ferreira, e Pró-Reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Proplan), Bruno Faraco.

O Forplan reúne os pró-reitores e diretores das 42 instituições que compõem a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. Em 2012 o Governo Federal vai investir 1,7 bilhão nesta área.

Um dos objetivos do encontro é discutir a matriz orçamentária para 2013. “Depois de discutirmos internamente, iremos apresentar ao MEC a proposta, para que seja transformada em lei de orçamento”, explicou Roberto Brandão, Pró-Reitor do IFMA e ex-coordenador nacional do Forplan.

Durante o encontro, Oiti de Paula, pró-reitor de Administração do IFMG, que esteve recentemente no IFPR para firmar parcerias entre as duas instituições, foi eleito o novo Coordenador Nacional do Fórum para um período de dois anos.

Informações: Conif