Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa e Inovação promove “Natal Solidário” – Instituto Federal do Paraná

Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa e Inovação promove “Natal Solidário”

Visando efetivar uma das ações do "Programa Qualidade de Vida no Trabalho – Valores e Cidadania", cujo objetivo é estimular a solidariedade em campanhas de arrecadação para entidades carentes, a Proepi apresenta o Natal Solidário. Para este ano, o setor “adotou” o Lar dos Idosos Recanto do Tarumã.

No dia 03 de dezembro, as servidoras Débora, Gislaine e Carmen visitaram o local para conhecê-lo e buscar informações a respeito das necessidades básicas para a manutenção de seus abrigados. O Lar abriga idosos carentes, oriundos de famílias sem condições financeiras que possam garantir o mínimo cuidado para a sua condição e qualidade de vida. O Lar não tem fonte de renda efetiva e depende dos 20% da manutenção necessária a cada idoso encaminhado pela Prefeitura de Curitiba, do aluguel de uma pequena parte de sua propriedade para a Unibrasil e, principalmente, das doações de terceiros. Por isso, permanentemente precisa da doação de alimentos (açúcar, café, macarrão para sopa, feijão branco, arroz), de materiais de higiene pessoal (sabonete líquido, fralda geriátrica e outros) e de materiais de limpeza (água sanitária e outros desinfetantes).

Ao retornarem do Lar, os servidores e servidoras da Proepi se reuniram, optando pela escolha de três itens: fraldas geriátricas, sabonete líquido e água sanitária, pelas seguintes razões:
– Fraldas geriátricas – devido ao preço, é pouco doada;
– Sabonete líquido – o Lar não tem e precisa atender a recomendação da Vigilância Sanitária;
– Água sanitária – pela tipo de limpeza realizada todos os dias, esse produto é essencial.

No entanto, nada impede a colaboração de itens referentes à alimentação. Os donativos devem ser depositados até sexta-feira (11 de dezembro) na caixa disponibilizada na entrada da Proepi.

Atualização em 10/12/2015: o prazo para contribuição foi estendido até o dia 14 de dezembro (segunda-feira).]]>