PROAD realiza encontro administrativo em Foz do Iguaçu – Instituto Federal do Paraná

PROAD realiza encontro administrativo em Foz do Iguaçu

A Pró-Reitoria de Administração (PROAD) realizou, nos dias 12 e 13 de março, o III Gesprad – Encontro de Gestão, Eficiência e Práticas Administrativas. O evento foi sediado pelo câmpus Foz do Iguaçu. Na ocasião, estiveram presentes pró-reitores, diretores de planejamento e administração dos câmpus e membros das equipes de administração das unidades do IFPR. Foram debatidos assuntos relacionados à licitações, compras, almoxarifado, futuras contratações, entre outros. Os câmpus Londrina e Paranavaí também realizaram apresentações de práticas adotadas naquelas unidades.

O objetivo do evento e foco das discussões, foi a integração das ações na execução das diretrizes administrativas do Instituto Federal do Paraná. Cerca de 40 gestores participaram do evento. Para Carlos Zanatta, diretor de Administração/PROAD, o encontro constitui um momento significativo para socializar informações, traçar novas diretrizes e integrar os servidores responsáveis pelas políticas administrativas atualmente adotadas no IFPR. “A proposta do III Gesprad foi de avaliar as ações tomadas em 2012 e prospectar diretrizes administrativas para efetivamente atender às demandas do Instituto Federal. Foi extremamente válido pela troca de experiências entre os Câmpus e pela busca de soluções conjuntas para os problemas enfrentados no dia-a-dia. O IFPR integrado significa uma sociedade melhor atendida.”

“Foi um momento de extrema importância”, avaliou Roseli Dahlem, diretora geral do câmpus Foz do Iguaçu. “Várias dúvidas foram sanadas e propostas de encaminhamentos para diversas áreas, entre as quais a questão de compras e licitações, contratos e patrimônio do IFPR. A oportunidade dos campus dialogarem, trocarem experiências, ver ideias e sugestões de outras pessoas que desenvolvem trabalhos similares em vários municípios do Paraná faz com que cada vez mais o IFPR se fortaleça e consiga criar ações para atender o objetivo maior da instituição: a qualidade de ensino para nossos alunos”, completa.

Zanatta aponta os assuntos discutidos nos dois dias de evento. “Avaliação dos objetivos programados em 2012, Calendário de Compras e Licitações 2013, formalização do GT Compras, utilização do SIPAC como ferramenta de Gestão, novo fluxograma do processo da Central de Compras, gestão dos contratos geridos na DA/PROAD, modelo centralizado de Penalizações, avaliação da terceirização da frota, impacto orçamentário das repactuações e reajustes contratuais, fiscalização dos serviços de Limpeza e Vigilância, digitalização dos processos do IFPR, doação versus incorporação de bens e tombamento eletrônico”.

Fotos no Facebook