Proad realiza força-tarefa para reaproveitamento de livros didáticos do IFPR – Instituto Federal do Paraná

Proad

Proad realiza força-tarefa para reaproveitamento de livros didáticos do IFPR

No dia 18 de setembro de 2024, a Pró-reitoria de Administração (Proad) do Instituto Federal do Paraná (IFPR) organizou uma força-tarefa para viabilizar o reaproveitamento de livros didáticos impressos entre 2011 e 2014, produzidos no âmbito da Rede e-Tec Brasil.

Os servidores organizaram os materiais para viabilizar a triagem, contagem e distribuição de aproximadamente 6,3 mil livros, os quais atenderão as demandas dos campi, Assis Chateaubriand, Barracão, Campo Largo, Curitiba, Foz do Iguaçu, Jacarezinho, Paranavaí, União da Vitória, Quedas do Iguaçu e do Centro de Referência de Ponta Grossa.

A ação mobilizou a Diretoria Executiva de Administração, que reorganizou o espaço de armazenamento dos exemplares na unidade Salgado Filho da Reitoria, onde os materiais estão alocados desde 2019. De acordo com a coordenadora de Gestão Patrimonial, Gisleine Bovolim, “a colaboração entre todos fez o resultado chegar de forma mais rápida e eficiente”.

A pró-reitora de Administração, Dayane de Oliveira Gomes, finalizou explicando que essa iniciativa integra a proposta de elaboração de um plano de ação com o objetivo de dar destinação adequada e definitiva a esses materiais didáticos para que cumpram suas finalidades junto à comunidade acadêmica, observando as recomendações da Procuradoria Federal Especializada junto ao IFPR e da Controladoria-Geral da União.

Para mais informações sobre o reaproveitamento dos livros, entre em contato pelo e-mail patrimonio.proad@ifpr.edu.br

A atividade contou com o apoio dos servidores Bruno Henrique Meira Batista, Cássio Henrique Scarelli Purificação, Luana Maria Trindade, Gisleine Bovolim, Vitor Soares Piccinin, e dos almoxarifes Rafael Chagas Gonzaga e Sérgio Augusto Kulapski Oliveira.