Publicado em
Nesta terça-feira (20), o reitor do Instituto Federal do Paraná, Odacir Antonio Zanatta, esteve reunido com a equipe da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe) e alguns dos docentes interessados na alteração de regime de trabalho, para tratar do andamento dos processos e dos estudos sobre do Banco de Professor-Equivalente no IFPR.
A reunião foi uma oportunidade para explicar ao grupo como serão os encaminhamentos e como tornou-se possível, neste momento, atender às demandas apresentadas. Nos últimos anos, foram vários os impedimentos para que as solicitações realizadas pelos servidores docentes fossem atendidas.
A Progepe organizou uma lista onde estão os processos elencados por ordem de abertura. A movimentação destes processos é possível como resultado de um trabalho realizado pela gestão do IFPR, que resultou na elevação do saldo no Banco de Professor-Equivalente em 2022, após um período de saldo negativo.
A alteração do regime docente depende da aprovação do dirigente máximo da unidade do servidor e da existência de saldo no Banco de Professor-Equivalente.
De acordo com a Pró-Reitora de Gestão de Pessoas, Karina Bonilaure, é muito importante continuamente esclarecer e atualizar as informações sobre o Banco de Professor-Equivalente. “As informações possibilitam avançar no planejamento institucional e atender os pedidos dos servidores, como a alteração de regime de trabalho”, comenta.
A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas informa que a partir de janeiro de 2023, os processos do período de 2016 a 2021 serão retomados para atualização da documentação e emissão de Portaria pelo Reitor.
É a alteração da jornada semanal de trabalho dos integrantes das carreiras de magistério. Fundamenta-se na seguinte legislação:
Mais informações podem ser encontradas na página: https://ifpr.edu.br/alteracao-de-jornada-de-trabalho-de-docentes/