Publicado em
A Pró-Reitoria de Administração (PROAD) juntamente com a Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC) estão iniciando os procedimentos para a digitalização dos processos do IFPR. Em reunião com a empresa contratada para a execução dos serviços de digitalização, realizada no mês passado, foram definidas as atividades a serem desempenhadas, o cronograma para a implantação, a infraestrutura necessária e os recursos a serem disponibilizados.
Para Lara Cristiane dos Santos, diretora de Contabilidade, Orçamento e Finanças (PROAD), a digitalização dos processos é “um passo fundamental para a Gestão Documental do IFPR, permitindo o acesso de forma simples e rápida às consultas e cópias, com fidelidade aos originais, além de ser uma solução econômica e sustentável”. Segundo o cronograma estabelecido, a primeira etapa – em maio de 2013, será a digitalização dos processos de licitação, dispensa e inexigibilidade e os processos financeiros gerados à partir destes. As demais etapas serão definidas após a reunião, com cada pró-reitoria interessada, com o objetivo de definir as configurações do Sistema Integrado de Gerência de Documentos – SIGED.