Procurador federal chefe do IFPR participa de audiência com ministro da Educação – Instituto Federal do Paraná

No dia 27 de julho, o procurador federal chefe do Instituto Federal do Paraná, Dr. José Maurílio B. da Costa Pereira, participou de audiência com o ministro da Educação, Mendonça Filho, em Brasília. A reunião foi marcada pelo gabinete do ministro.

De acordo com o Dr. José Maurílio, o ministro solicitou a audiência com o intuito de conhecer o história e o atual contexto institucional do IFPR. “Atuo como procurador federal junto ao IFPR desde agosto de 2009. Acompanhei de perto a história da instituição e contei ao ministro da Educação como ela se desenvolveu, desde nosso primeiro reitor, aqueles que o sucederam, passando pelas situações de intervenção, até o presente momento”, esclarece o procurador.

Na ocasião, o ministro também reiterou a importância da atuação da Advocacia-Geral da União nas diversas instituições federais do país, em especial naquelas ligadas ao ensino.

A reunião também foi marcada por momentos de lembranças da cidade de Belo Jardim, município pernambucano de onde tanto Mendonça Filho quanto o procurador são naturais.