Proens disponibiliza Portaria de Avaliação do Processo de Ensino Aprendizagem para Consulta Pública
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A Pró-Reitoria de Ensino (Proens), disponibilizou nesta quinta-feira (28), a Portaria de Avaliação do Processo de Ensino Aprendizagem 120/2009 do IFPR para consulta pública. A nova proposta é resultado dos trabalhos de três composições da Comissão de Avaliação da Aprendizagem, instituída inicialmente em 2013. Foram realizadas mais de 20 reuniões por videoconferência e mais de 85 horas de análise, discussão e síntese das 277 contribuições enviadas por meio de formulário eletrônico.
Além de muito estudo por parte dos membros nomeados e de outros convidados dos câmpus que participaram das reuniões, os trabalhos incluíram diversas consultas aos câmpus, efetuadas por seus representantes. O compromisso era o de produzir um documento que refletisse a preocupação da instituição com o resgate do estado da arte da avaliação da aprendizagem, considerando as necessidades dos câmpus, a atualização das proposições normativas e a necessária coerência com a missão, a visão e os valores do IFPR.
Após a conclusão do trabalho da Comissão, o documento foi analisado e discutido pelos membros das diretorias da Proens, sendo agora colocado em Consulta Pública Interna de 28 de agosto 12 de setembro de 2014.
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