PROENS divulga documento com orientações aos servidores docentes sobre o uso do SUAP – Instituto Federal do Paraná

Institucional

A Pró-reitoria de Ensino do Instituto Federal do Paraná (IFPR) divulgou, na última quarta-feira, 28/02/2024, um documento que visa a auxiliar a tarefa das e dos docentes do Instituto na utilização do sistema SUAP nos quesitos PIT (Plano Individual de Trabalho Docente) e FIC (Curso de Formação Inicial Continuada).

O Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP) teve sua implementação iniciada no Instituto Federal do Paraná (IFPR) em 2023. Atualmente, diversos dados, incluindo os acadêmicos, estão sendo migrados para o Sistema. Algumas situações, entretanto, têm apresentado conflito com os fluxos de trabalho da instituição.

O documento visa, portanto, a simplificar a rotina de professoras e professores no correto preenchimento dos dados do Plano Individual de Trabalho e dos Cursos de Formação Inicial Continuada no sistemas já existentes, concomitantemente ao sistema SUAP.

Você pode visualizar ou baixar as orientações clicando abaixo.