Proens divulga resultado preliminar das avaliaçãos dos projetos Pbis – Instituto Federal do Paraná

PBIS

Proens divulga resultado preliminar das avaliaçãos dos projetos Pbis

A Pró-Reitoria de Ensino (Proens) do Instituto Federal do Paraná, por meio da Diretoria de Assuntos Estudantis e Atividades Especiais (Daes), publicou, nesta sexta-feira (08), o Edital nº 019/2015, referente ao Edital nº 003/2015, do Programa de Bolsas Acadêmicas de Inclusão Social (Pbis) 2015 – Inscrição de Projetos.

Os projetos deferidos poderão iniciar suas atividades tão logo o resultado dos estudantes for publicado. O proponente que teve seu projeto indeferido ou deferido com restrições deverá remeter e-mail à Daes (daes@ifpr.edu.br), solicitando as observações dadas pelo avaliador parecerista, até 12/05/2015. Após receber o parecer por e-mail, deverá readequar o projeto e interpor recurso junto à Seção Pedagógica e de Assuntos Estudantis do Câmpus até 13/05/2015.

Os projetos que não se encontram relacionados em nenhuma das tabelas do anexo correspondente ao seu câmpus não foram homologados para avaliação e parecer. Os anexos estão presentes na página de editais da Daes.

O Pbis concede bolsas para estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, fomentando sua participação no desenvolvimento de atividades escolares e acadêmicas, bem como propiciando e ampliando suas experiências de qualificação profissional e de responsabilidade social. Os projetos acadêmicos/escolares selecionados comporão um Banco de Projetos de Inclusão Social, administrado pela Daes, podendo ser utilizados durante 1 ano letivo após a data de aprovação.

Para o ano de 2015, o IFPR prevê um total de 7.199 benefícios, entre bolsas e auxílios de assistência estudantil, que têm como objetivo prioritário atender estudantes em situação de vulnerabilidade econômica e social. De 2011 para 2015, houve um acréscimo de mais de 600% no número de bolsas e auxílios ofertados.

Para mais informações sobre o programa e acesso aos anexos que contêm as listas de resultados, acesse a página de editais da Assistência Estudantil no site do IFPR.