Proens promove II Encontro de Formação dos Secretários Acadêmicos, Pedagogos e TAEs – Instituto Federal do Paraná

Começa amanhã (29) o II Encontro de Formação de Secretários Acadêmicos, Pedagogos e Técnicos em Assuntos Educacionais do IFPR, em Curitiba. O evento está sendo organizado pela Pró-Reitoria de Ensino (Proens) e terá como tema o “Registro e acompanhamento acadêmico e pedagógico no IFPR”.

Os objetivos do evento são, entre outros, a promoção da formação continuada dos Secretários Acadêmicos, Pedagogos e Técnicos em Assuntos Educacionais;  promoção do conhecimento das novas Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Profissional e a apresentação e discussão do Programa de Permanência Escolar e do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicos (SIGAA).

Programação:

Dia 29/11

8h00 – 10h00 – TEMA 1: Novas Diretrizes Curriculares Nacionais para Educação Profissional Técnica de Nível Médio;

10h – 10h20 – Intervalo;

10h20 – 12h00 – TEMA 2: Registro acadêmico e acompanhamento de estudantes com necessidades educativas especiais;

12h – 13h30 – Almoço;

13h30 – 17h30 – TEMA 3: Mesa redonda: Abandono Escolar na Educação Profissional;
Programa de Permanência Escolar – apresentação e atividade em grupo.

Dia 30/11

8h00 – 12h00 – TEMA 4: Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas – SIGAA e suas implicações na Organização Didático-Pedagógica do IFPR;

12h – 13h30 – Almoço;

13h30 – 15h30 – TEMA 5: Procedimentos de operacionalização dos sistemas Educacenso e SISTEC;

15h30 – 16h – Intervalo;

16h – 17h30 – TEMA 6: Conhecer para integrar: conversando com a PROGEPE.

O encontro será sediado no Hotel Lizon, localizado na Av. Sete de Setembro, 2246 – Centro, e se estende até a próxima sexta-feira (30).

Para mais informações, acesse o projeto do evento.