Proens realiza V Encontro de Formação sobre a Organização do Trabalho Pedagógico no IFPR – Instituto Federal do Paraná

proens

A Pró-Reitoria de Ensino realiza, entre os dias 08 e 10 de maio, no IFPR Câmpus Paranavaí, o V Encontro de Formação sobre a Organização do Trabalho Pedagógico. As edições anteriores foram realizadas em Londrina,Umuarama, Foz do Iguaçu e Telêmaco Borba.Participam do evento os diretores de ensino dos câmpus do IFPR e demais membros das equipes pedagógicas, além de servidores da Pró-Reitoria de Ensino. Os encontros são caracterizados por amplas discussões, que abrangem as especificidades de cada câmpus, ao mesmo tempo em que criam a unidade necessária para o bom andamento dos processos que envolvem o ensino no IFPR. Até mesmo a rotatividade das sedes do evento contribuir para este fim, além de aproximar a Reitoria da realidade de cada unidade. Nesta edição o evento contemplará as seguintes discussões: Programa Nacional de Educação no Campo (Pronacampo), Formas de Ingresso nos cursos técnicos e Superiores do IFPR (Público do IFPR; Políticas Afirmativas para Ingresso, Critérios para ingresso (forma de seleção), Condições de permanência (currículo e tempos escolares), Estruturação do NAPNE no IFPR, Reestruturação da Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa e Inovação: interfaces com o ensino e Formas de enfrentamento à evasão.

Confira fotos no álbum do evento no Facebook