Proepi divulga edital de bolsas do Pibiti – Instituto Federal do Paraná

PIBITI

Proepi divulga edital de bolsas do Pibiti

A Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa e Inovação (Proepi) do Instituto Federal do Paraná torna público, nesta quarta-feira (23), o Edital nº 11/2015, referente ao processo de inscrição do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti), para concessão de bolsas de Iniciação Tecnológica do CNPq/MCT.

As inscrições de projetos acontecem até o dia 04 de outubro de 2015.

Por meio de convênio com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico  (CNPq), o IFPR disponibilizará 2 bolsas de iniciação em desenvolvimento tecnológico e inovação. O valor da bolsa em cada programa será de R$400,00. A concessão do benefício será destinada a estudantes de graduação regularmente matriculados no IFPR e está condicionada ao atendimento dos critérios estabelecidos no edital. Cada bolsa terá vigência de 9 meses, podendo ser interrompida por solicitação do orientador ou do bolsista.

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação tem por objetivo estimular os estudantes dos cursos de graduação nas atividades, metodologias, conhecimentos e práticas próprias ao desenvolvimento tecnológico e processos de inovação.

Inscrições

O servidor deverá enviar um arquivo em formato PDF contendo a Proposta de Projeto e o Plano de Trabalho para o aluno bolsista, com identificação do pesquisador (anexo I); e Proposta de Projeto e o Plano de Trabalho sem identificação pessoal e do campus (anexo II), para o endereço eletrônico dempi.bolsa@ifpr.edu.br, até 04 de outubro de 2015.

O resultado provisório da seleção dos projetos aprovados será publicado a partir do dia 26 de outubro.

Para mais informações, acesse a página de editais da Proepi.