Proepi lança Chamadas Internas de Grupos de Trabalhos para Comitê de Ética em Pesquisa (CEP) e Comissão de Ética no uso de Animais (Ceua) – Instituto Federal do Paraná

proeppi

A Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa e Inovação (Proepi) publicou, na segunda-feira (06), os Editais nº 04/2015 e nº 05/2015, referentes às Chamadas de Seleção Interna para servidores interessados em compor, respectivamente, o Grupo de Trabalho para Estruturação do Comitê de Ética em Pesquisa (CEP) e o Grupo de Trabalho para Estruturação da Comissão de Ética no Uso de Animais (Ceau).

O Comitê de Ética em Pesquisa (CEP) é um colegiado interdisciplinar, independente, de caráter consultivo, deliberativo e educativo, que deve existir nas instituições brasileiras que realizam pesquisa envolvendo seres humanos. Sua função é a de defender os interesses dos sujeitos da pesquisa em sua integridade e dignidade e contribuir no desenvolvimento da pesquisa dentro de padrões éticos.

A Comissão de Ética no Uso de Animais (Ceua), por sua vez, tem por finalidade cumprir e fazer cumprir as normas aplicáveis à utilização de animais para ensino e pesquisa, estabelecidas em lei e resoluções do Conselho Nacional de Controle de Experimentação Animal – Concea.

As Chamadas Internas têm por objetivo avaliar e selecionar as propostas enviadas, a interesse da administração, as quais serão orientadas com vistas à qualificação. As inscrições serão recebidas até 15 de abril de 2015.

Somente serão aceitas as fichas de inscrição preenchidas corretamente e encaminhadas à Dipe/Proepi através do e-mail dipe.proepi@ifpr.edu.br.

Os editais e as fichas de inscrição podem ser acessadas através da página da Proepi.]]>