Proepi realiza videoconferência para avaliar projetos selecionados em edital – Instituto Federal do Paraná

Proepi realiza videoconferência para avaliar projetos selecionados em edital

A Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa e Inovação (PROEPI) realizou nesta segunda-feira, dia 17 de junho, a segunda etapa de avaliação do Edital nº008/2013, referente ao programa institucional de apoio à aquisição de equipamentos para pesquisa (Proeq). A etapa consistiu em defesa da proposta pelo coordenador ou vice-coordenador por meio de videoconferência com a comissão avaliadora da PROEPI. A comissão foi composta por Silvestre Labiak Jr, pró-reitor de Extensão, Pesquisa e Inovação, Ezequiel Burkarter, Diretor de Pesquisa,  Ana Lúcia Skorupa Muritiba, coordenadora de Programas de Pesquisa e Daniel Bussolaro, coordenador de Políticas de Pesquisa.

A proposta submetida pelo câmpus pôde solicitar até R$ 300.000,00 em material permanente a ser empregado na execução dos projetos de pesquisa relacionados, sendo permitida a inclusão de vários itens. Quatro projetos foram selecionados para esta etapa: “Implementação do Laboratório de Pesquisa e Inovação em Saúde do IFPR (LPIS-IFPR)” do câmpus Londrina, ” Aquisição de um Laboratório de Química Analítica” do câmpus Irati, “Laboratório de Bromatologia e Análise Ambiental” do câmpus Umuarama e “Modificação de Amidos e Caracterização FísicoQuímica visando o seu emprego no desenvolvimento de Produtos Alimentícios” do câmpus Paranavaí.

O resultado final será divulgado até o dia 20 de junho.

Programa institucional de apoio à aquisição de equipamentos para pesquisa (Proeq)

O Programa visa o suprimento da necessidade de equipamentos de uso compartilhado e destinados à melhoria da infraestrutura de pesquisa científica e tecnológica nos câmpus do IFPR, em todas as áreas do conhecimento. O PROEQ foi regido pelo Edital nº 008/2013 PROEPI/IFPR e selecionará  propostas de compra e aquisição de equipamentos para pesquisa, com recursos da matriz orçamentária do IFPR gerenciados pela PROEPI, contribuindo com a melhoria da qualidade do desenvolvimento da pesquisa e inovação. As propostas estão sendo avaliadas considerando seu mérito científico e tecnológico, garantia de envolvimento de estudantes, além da viabilidade de execução técnica, administrativa e financeira.

As fotos da videoconferência estão no Facebook do IFPR