Professor da USP ministra palestra em Paranaguá nesta sexta-feira – Instituto Federal do Paraná

Professor da USP ministra palestra em Paranaguá nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira (15), às 19h15, o Curso de Licenciatura em Ciências Sociais do Câmpus Paranaguá promove a aula inaugural do ano de 2013. O tema da palestra será “Ensino de sociologia: Histórico e perspectivas”, a ser ministrada pelo professor do Departamento de Educação da USP, Prof. Dr Amaury Cesar Moraes.

A palestra é dirigida a todos os licenciandos do curso, mas o convite também se estende à comunidade externa, em especial aos docentes da Rede Pública da Educação Básica.

O evento também integra o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID/CAPES). O subprojeto do curso de Licenciatura em Sociologia é um dos nove que vem sendo desenvolvidos no IFPR.

Prof. Dr. Amaury Cesar Moraes – USP
Possui graduação em Filosofia pela Universidade de São Paulo(1989), graduação em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo(1980), mestrado em Ciência Política pela Universidade de São Paulo(1991) e doutorado em Educação pela Universidade de São Paulo(1997). Atualmente é professor da Universidade de São Paulo (USP), do Departamento de Metodologia do Ensino e Educação Comparada. Tem experiência na área de Sociologia, com ênfase em Sociologia do Conhecimento.

Ensino de sociologia: Histórico e perspectivas
Data: 15/03/2013 (sexta-feira)
Horário : 19h15