Professoras do IFPR vão atuar como juradas do 52º Concurso Internacional de Redação de Cartas – Instituto Federal do Paraná

Institucional

Docentes do IFPR vão atuar como juradas do 52º Concurso Internacional de Redação de Cartas

Docentes do IFPR vão atuar como juradas no 52º Concurso Internacional de Redação de Cartas, promovido pela União Postal Universal (UPU). O concurso cultural recebe redações de estudantes de até 15 anos, de escolas públicas e privadas de todo o Brasil.

As professoras Diamila Medeiros dos Santos e Tatiana de Medeiros Canziani, do Campus Curitiba, vão atuar na avaliação das redações, auxiliando a equipe dos Correios na escolha das duas melhores do Paraná. As escolhidas seguem para a etapa nacional, que elegerá uma representante brasileira para a etapa internacional.

O convite para que docentes do IFPR integrassem o time de avaliadores partiu dos Correios, por meio de ofício encaminhado ao reitor no final do mês de março. Docentes da área de Língua Portuguesa dos campi da capital, da Região Metropolitana de Curitiba e de Paranaguá foram convidados a manifestar seu interesse em participar. A opção em estender o convite a professores desses campi levou em consideração a necessidade de participação em reuniões presenciais na sede dos Correios que fica em Curitiba.

“Ter em conta a escolha do IFPR, entre tantas instituições de ensino do Paraná, para atuar como avaliador do 52º Concurso Internacional de Redações dos Correios, uma empresa que celebra 360 anos em 2023, é motivo de orgulho pelo reconhecimento da excelência do trabalho das nossas professoras e professores”, afirma Roberto Medeiros, docente do Campus Curitiba, que fez a interlocução entre o IFPR e os Correios.

Sobre o Concurso

Promovido pela União Postal Universal (UPU/ONU) e realizado no Brasil pelos Correios, o concurso recebeu inscrições de estudantes de escolas públicas e privadas de todo o País, com até 15 anos de idade.

Este ano, o tema da redação é: “Imagine que você é um super-herói e sua missão é tornar todas as estradas do mundo mais seguras para as crianças. Escreva uma carta para alguém explicando quais superpoderes você precisaria para cumprir sua missão”.