Progepe convida comunidade do IFPR a somar esforços para a conscientização e prevenção do câncer de mama – Instituto Federal do Paraná

Institucional

Neste mês, a Diretoria de Qualidade de Vida no Trabalho e Capacitação do Servidor/Progepe convida a todos as servidoras e servidores do IFPR a somar esforços para a conscientização e prevenção do câncer de mama, dedicando atenção à campanha Outubro Rosa.

O objetivo é destacar a importância de cuidar da saúde e apoiar todos que enfrentam esta batalha, embora seja mais prevalente em mulheres, é crucial que todos entendam os sinais de alerta e saibam a importância do diagnóstico precoce, independente do sexo.

Aqui estão algumas formas de mostrar seu apoio neste mês:

1. Conscientização e Conhecimento: Eduque-se e compartilhe informações importantes sobre o câncer de mama com amigos e familiares. Reserve um tempo e leia com atenção a cartilha elaborada pelo Ministério da Saúde. Nela você terá informações valiosas e atualizadas sobre prevenção do câncer de mama.
  2. Autoexame e mamografia: Incentive às mulheres em sua vida a fazerem o autoexame regularmente e agendarem mamografias, se necessário.
  3. Estilo de vida saudável: Pequenas Mudanças, Grandes Resultados, você não precisa fazer grandes mudanças de uma vez. Comece com pequenos passos, escolha alimentos saudáveis ​​sempre que possível. Faça atividade física regularmente, mesmo que seja uma caminhada rápida durante o intervalo e priorize seu sono para recarregar as energias.

Fique atento, em breve a Diretoria de Qualidade de Vida no Trabalho e Capacitação do Servidor/Progepe irá divulgar novos projetos voltados à Qualidade de Vida do Servidor.