Programa Ambiental, com parceria do IFPR, ganha prêmio nacional – Instituto Federal do Paraná

Programa Ambiental, com parceria do IFPR, ganha prêmio nacional

O Programa Recuperação da Biodiversidade Marinha (Rebimar), da ONG Associação MarBrasil, está entre os 20 projetos e iniciativas vencedoras da 4ª edição do Prêmio Objetivos do Milênio – ODM Brasil. O programa é idealizado e executado pelos professores Ariel Scheffer da Silva e Claudio Dybas da Natividade, do câmpus Paranaguá, do Instituto Federal do Paraná (IFPR).

O Programa Rebimar, desenvolvido em parceria com o Instituto Federal do Paraná, foi selecionado entre cerca de 1700 programas e projetos brasileiros por ter contribuído para os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.

É uma ação que, por meio da instalação de Recifes Artificiais, tem como objetivos contribuir para a recuperação da biodiversidade marinha, para a melhoria da atividade pesqueira e para a geração de novas alternativas de renda para as comunidades do litoral paranaense.

O prêmio ODM Brasil foi criado pelo Governo Federal e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), e é coordenado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPPEA) e pela Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Dentre seus objetivos estão a formação de um banco de práticas bem-sucedidas, que sejam referência de política pública para sociedade, além de reconhecer e dar maior visibilidade aos esforços em favor dos Objetivos do Desenvolvimento do Milênio.

A solenidade de premiação acontecerá no dia 30 de maio, quarta-feira, ás 11 horas , em Brasília, e contará com a participação da Presidenta Dilma Rousseff.

Para saber mais:

Recentemente, o programa Rebimar foi pauta do programa Globo Mar, confira a reportagem e a entrevista do professor Ariel Scheffer da Silva aqui

Prêmio ODM Brasil

Programa Rebimar