Curso de Especialização em Agroecologia oferece 04 vagas para servidores do IFPR – Instituto Federal do Paraná

Notícias

Curso de Especialização em Agroecologia oferece 04 vagas para servidores do IFPR

Publicado em

Copiado!

Estão abertas até o dia 08 de novembro, as inscrições para candidatar-se a uma das 04 vagas oferecidas especialmente aos servidores do IFPR para o Curso de Especialização em Agroecologia. O curso será ministrado pelo Setor de Educação à Distância do IFPR (EaD/IFPR) e contará com encontros presenciais e à distância.  As atividades letivas iniciam no dia 21 de novembro de 2011 e seguem até março de 2013, com duração total de 390 horas.

O curso é destinado a docentes e servidores do IFPR que atuam diretamente na área da Agroecologia na instituição ou aos servidores que tenham formação superior na área. Os interessados a concorrer a uma das quatro vagas devem inscrever-se diretamente na Pró-Reitoria de Ensino (presencialmente ou através do e-mail proens@ifpr.edu.br). No ato da inscrição, é necessário que o candidato entregue os seguintes documentos:

a) Termo de compromisso do candidato  (anexo I do Edital Proens 078/2011);
b) Fotocópia do diploma de graduação;
c) Fotocópia do RG e do CPF;
d) Carta de Intenção (Anexo III do Edital Proens 078/2011);
e) Carta de liberação da chefia imediata e superior (Anexo II do Edital Proens 078/2011);
f) Currículo Lattes;

A seleção dos candidatos será realizada por uma comissão composta por representantes da Pró-Reitoria de Ensino, representantes da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e da Coordenação do Curso de Especialização em Agroecologia. Os resultados serão divulgados no dia 11 de novembro de 2011, no site do IFPR.

O primeiro encontro presencial acontece entre os dias 21 e 25 de novembro de 2011, em Curitiba. A Coordenação do Curso de Agroecologia garante aos servidores aprovados a hospedagem durante os três encontros presenciais, além das refeições (que serão fornecidas para todos os participantes), cabendo ao servidor arcar somente com as despesas de deslocamento.

Capacitação interna

A oferta de quatro vagas no Curso de Especialização em Agroecologia especialmente aos servidores do IFPR são fruto de um trabalho conjunto entre a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe), a Proens e o Ead/IFPR. A ação tem como objetivo entrar em consonância com as políticas de capacitação de servidores previstas pelo governo federal, incentivando que essas diretrizes  sejam fortalecidas no âmbito do IFPR.

Topo