Programa estimula o ingresso de servidores em cursos de Mestrado e Doutorado – Instituto Federal do Paraná

Notícias

Programa estimula o ingresso de servidores em cursos de Mestrado e Doutorado

Publicado em

Copiado!

Nesta quinta-feira (13), o IFPR realiza o lançamento oficial do Programa de Pós-Graduação do IFPR – o PROPÓS. A iniciativa tem como objetivo oportunizar aos servidores da instituição condições para a formação continuada em cursos de mestrado e doutorado. A política de pós-graduação do IFPR vem sendo implementada há um ano pela Diretoria de Ensino Superior e Pós-Graduação, ligada à Pró-Reitoria de Ensino (DESUP/Proens), em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa e Inovação (Proepi), por meio da tratativa de convênios científicos-educacionais com vários programas de pós-graduação em universidades públicas estaduais e federais do país.

Os primeiros resultados desta etapa podem ser conferidos na oferta de 300 vagas aos servidores do IFPR no Curso de Especialização em Gestão Pública do Câmpus EaD – ação que estendeu as políticas de pós-graduação aos servidores interessados em cursos de pós-graduação lato sensu – e no convite aos servidores do IFPR realizado pela UTFPR, que prevê em seus editais de processos seletivos para o ano de 2013 um adicional de 20% das vagas para servidores públicos de Instituições Públicas de Ensino Superior. Alguns Programas da instituição já estão com editais abertos.

Formulário de intenções
Os servidores que têm o interesse em prestar o processo de seleção em um curso de mestrado e doutorado na UTFPR devem informar as suas intenções através do link https://200.17.98.136/posgraduacao/inscricao.php até 14/09/12, para que a Coordenação de Pós-Graduação da DESUP/PROENS possa ter diagnóstico das áreas de interesse do candidato.

Lançamento oficial
O lançamento oficial do PROPÓS será realizado no dia 13 de setembro de 2012, às 17h. Os servidores poderão acompanhar o evento nas Salas de EaD de cada Câmpus.

Topo