Projetos de Extensão do IFPR podem se inscrever para obter apoio financeiro até dia 07 de agosto – Instituto Federal do Paraná

A Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa e Inovação – PROEPI, por intermédio da sua Diretoria de Extensão e Políticas de Inclusão – DIEXT, divulgou nesta quarta, dia 25 de julho, o Edital nº23/2012 que tem por objeto a concessão de apoio financeiro do Instituto Federal do Paraná (IFPR), para o desenvolvimento de Ações de Extensão. O edital regulamenta os critérios de inscrição, seleção, funcionamento e financiamento de projetos de extensão no Programa de Fomento, com intuito de promover ações que potencializem transformações, dialoguem e revitalizem os saberes locais por meio da  indissociabilidade do ensino e pesquisa.

Os recursos disponíveis para as atividades contínuas (programas e projetos) deste Edital totalizam R$ 90 mil  para o ano de 2012.

O item 7.1 do Edital determina quais são os itens financiáveis. São eles:

7.1 São itens financiáveis:
I – Equipamentos e materiais permanentes;
II – Aparelhos de medição e orientação;
III – Aparelhos e equipamentos de comunicação;
IV – Aparelhos, equipamentos e utensílios médicos, odontológicos, laboratoriais e hospitalares;
V – Aparelhos e equipamentos para esportes;
VI – Aparelhos e utensílios domésticos;
VII – Coleções e materiais bibliográficos;
VIII – Embarcações;
IX – Equipamento de proteção, segurança e socorro;
X – Instrumentos musicais e artísticos;
XI – Máquinas e equipamentos de natureza industrial;
XII – Máquinas e equipamentos energéticos;
XIII – Máquinas e equipamentos gráficos;
XIV – Equipamentos para áudio vídeo e foto;
XV – Máquinas, utensílios e equipamentos diversos;
XVI – Equipamentos de processamento de dados;
XVII – Maquinas, instalações e utensílios de escritório;
XVIII- Máquinas, ferramentas e utensílios de oficina;
XIX – Equipamentos e utensílios hidráulicos e elétricos;
XX – Máquinas e equipamentos agrícolas e rodoviários;
XXI – Mobiliário em geral;
XXII – Obras de arte e peças para exposição;
XXIII – Semoventes e equipamentos de montaria;
XXV – Peças não incorporáveis a imóveis;
XXVI – Veículos de tração mecânica;
XXVII – Equipamento de mergulho e salvamento;
XXVIII – Material de consumo de uso duradouro;

Para a inscrição no Programa de Bolsas de Extensão os proponentes deverão preencher os formulários disponíveis (Formulário de Inscrição e Termo de Referência) e encaminhar até a data de 07 de agosto de 2012 para diext.proepi@ifpr.edu.br. O resultado das avaliações está previsto para dia 22 de agosto.

Os formulários estão disponíveis na página da Proepi.