Projetos do IFPR concorrem ao prêmio “Projeto Popular” da Febrace – Instituto Federal do Paraná

Projetos do IFPR concorrem ao prêmio “Projeto Popular” da Febrace

Cinco projetos do IFPR estão participando da votação da Feira Brasileira de Ciência e Engenharia que premiará a categoria de “Projeto Popular”. O processo vai até quinta-feira (20) e o projeto vencedor será o que obtiver o maior número de votos. Para eleger um dos trabalhos, basta entrar na página dos projetos e clicar em “curtir” ou “compartilhar”. Os projetos que estão concorrendo são: Locaxis – Sistema de controle de frequência e Análise das propriedades mecânicas dos aços avançados de alta resistência para redução do peso dos automóveis, do câmpus Curitiba; Desenvolvimento de iogurte probiótico saborizado com hortaliças orgânicasPão com farinha de banana verde com casca como substituto parcial da farinha de trigo, do câmpus Ivaiporã; e Teoria e Prática da Bioconstrução, do câmpus Jacarezinho.

A Febrace é um evento anual que tem como objetivo estimular o desenvolvimento de projetos científicos em diferentes áreas das ciências e engenharia. O evento acontece desde 2003 e é promovido pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. Para conhecer mais sobre o evento, acesse a página da Febrace.