Pronatec seleciona bolsistas para função de professor no IFPR – Instituto Federal do Paraná

Pronatec

Pronatec seleciona bolsistas para função de professor no IFPR

A Coordenação Geral do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), da Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa e Inovação (Proepi), lançou na sexta-feira (11) o Edital Institucional de Extensão nº 09/2015, referente à seleção de bolsistas e cadastro de reserva para a função de professor para atuar junto ao referido Programa no âmbito do IFPR.

As inscrições se iniciam na segunda-feira (14) e seguem até as 23h59min do dia 28 de setembro de 2015, sendo que a documentação necessária deve ser encaminhada para o e-mail pronatec@ifpr.edu.br, sem custo. A seleção é aberta aos servidores internos do Instituto que tenham interesse em trabalhar no Pronatec.

No envio da documentação, deverá ser encaminhado o formulário de inscrição e os documentos comprobatórios em um único arquivo. Não será aceita documentação enviada após o período de inscrição.

O resultado preliminar será divulgado até o dia 06 de outubro. Após essa data, os candidatos poderão entrar com solicitação de recurso nos dias 07 e 08 de outubro. O resultado final será divulgado até o dia 19 de outubro de 2015.

Demais informações, como vagas, localidades, plano de ensino e todos os critérios de seleção estão disponíveis no edital, o qual deve ser lido com atenção, na íntegra. Para acessá-las, acesse o portal do programa: www.pronatec.ifpr.edu.br

Dúvidas devem ser encaminhadas ao e-mail pronatec@ifpr.edu.br.

Sobre o Pronatec

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego tem por objetivo potencializar a capacidade de oferta de cursos da Rede de Educação Profissional e Tecnológica e a expansão dos cursos técnicos e cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC). Visa também à democratização do acesso para contribuir com a formação profissional, o exercício da cidadania e a elevação da escolaridade, bem como para estimular a articulação entre a política de educação profissional e tecnológica e as políticas de geração de trabalho, emprego e renda.

O presente edital lançado pelo IFPR contempla o Pronatec Campo (formação continuada para o desenvolvimento sustentável do Brasil rural), por meio do qual serão realizados cursos de educação profissional e tecnológica para a população do campo, orientados nos princípios da educação e na integração entre formação e estratégias de desenvolvimento sustentável e solidário, que envolvem as políticas públicas de inclusão social e produtiva.