Câmpus Campo Largo realiza formatura do Pronatec na Unidade Remota da Lapa

<![CDATA[

No dia 28 de novembro o campus Campo Largo realizou a formatura do curso de Certificação Orgânica em Agroecossistemas, ofertado no Assentamento Contestado, Lapa/PR, através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – PRONATEC.

A realização do curso atendeu à demanda da Cooperativa Terra Livre e à necessidade dos agricultores locais que visavam obter conhecimentos da certificação na área da Agroecologia.

Para o Professor do curso, Renato Ivan Correa, “o curso atingiu a meta e superou expectativas pois os estudantes estão se organizando para formarem grupos com o objetivo de troca de conhecimentos e participação em diferentes ações comunitárias para implementação, cada vez mais intensa, da Agroecologia na região da Lapa”.

Agradecemos a Cooperativa Terra Livre e a Escola Latino Americana de Agroecologia e parabenizamos os alunos por esta conquista.

Texto e Fotos: Alice Golin e Samanta Ramos