Pronatec/IFPR inicia atividades em Pitanga – Instituto Federal do Paraná

Pronatec/IFPR inicia atividades em Pitanga

A cidade de Pitanga, um dos seis municípios que receberá um câmpus do Instituto Federal do Paraná com a terceira fase de expansão da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, sediou nesta segunda, dia 1º de julho, solenidade de lançamento das atividades do Pronatec/IFPR. O primeiro curso ofertado, atendendo a  demanda da Arcafar Sul e o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA),  é de  Bovinocultor de Leite na Casa Familiar Rural de Pitanga.

Os alunos prestigiaram o evento e receberam os materiais didáticos e informações sobre os auxílios (alimentação e transportes) vinculados a Bolsa-Formação Pronatec. Os trabalhos no âmbito do PRONATEC serão acompanhados por uma equipe administrativa e pedagógica para que as perspectivas dos cursos ofertados se convertam em jovens e trabalhadores atualizados, capacitados e absorvidos pelo mercado de trabalho.

Saiba mais sobre o curso de Bovinocultor de Leite

Descrição: Gerencia a atividade produtiva leiteira (planeja, organiza, controla e avalia a atividade de produção). Seleciona/define e/ou produz insumos (sementes, fertilizantes, defensivos, pastagens, ração, sal mineral, medicamentos, vacinas, etc.). Opera máquinas e equipamentos. Maneja vacas secas e em lactação (reprodução, alimentação, sanidade). Maneja a ordenha. Obedece a legislação convencional e/ou orgânica para produção e comercialização de leite. Observa as normas sanitárias e os procedimentos de segurança no trabalho.

Escolaridade Mínima: Ensino Fundamental Completo.

Confira as fotos no Facebook