Prorrogado o prazo para candidatar-se a programa de intercâmbio nos EUA – Instituto Federal do Paraná

edital

Prorrogado o prazo para candidatar-se a programa de intercâmbio nos EUA

Na tarde desta terça-feira (19), foi publicada a Chamada Interna nº 002/2013, que retifica a Chamada Pública 001/2013, referente à seleção de candidatos para o Programa Brasil/EUA para Fortalecimento da Educação Profissional Tecnológica. O programa vai possibilitar que oito servidores do IFPR participem de cursos de aperfeiçoamento em Língua Inglesa na Alamo Colleges, instituição de ensino localizada na cidade texana de San Antonio. A retificação prorroga o prazo de inscrições e envio da documentação.

Os originais e as cópias autenticadas deverão ser entregues pessoalmente até o dia 27 de novembro ou por correio até o dia 22 de novembro, aos cuidados da Coordenadoria de Relações Internacionais do IFPR (Av. Victor Ferreira do Amaral, 306, 2º andar – Tarumã – Curitiba – CEP 82530-230).

Os candidatos serão selecionados por meio de sorteio público, que será realizado no dia 28 de novembro, às 10h, na reitoria do IFPR.

A Chamada 002/2013 também retifica o item 4.1.2 da Chamada 001/2013, deixando claro que são cinco as vagas destinadas a servidores para o curso “English as a second language”, descrito no Anexo II da Chamada Pública 001/2013.

Sobre o Curso de Aperfeiçoamento em Língua Inglesa

O programa é voltado a servidores do IFPR e tem duração de quatro semanas, de 3 a 28 de fevereiro, e uma carga horária de 120 horas. Os aprovados na seleção ficarão afastados do país de 1 de fevereiro a 2 de março.

O curso será ofertado em duas modalidades: Faculty Professional Development Seminar, voltado a docentes e técnicos administrativos, e English-as-a-Second-Language (ESL) Methodology e Fluency Enhancement Seminar, destinado, exclusivamente, a docentes de Língua Inglesa.

No total, foram abertas oito vagas, sendo três para docentes de língua inglesa e cinco para docentes e técnicos administrativos.

Mais informações estão disponíveis na Chamada Pública nº001/2013.

Requisitos

Para concorrer a uma das vagas, é preciso ser servidor do IFPR; possuir nível intermediário de inglês; não estar afastado ou em licença no período do afastamento referente ao curso; não estar respondendo a processo administrativo disciplinar e não estar em período de férias no período do afastamento referente ao curso no exterior.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail internacional@ifpr.edu.br.