Próximo Se²pin será realizado na cidade de Pinhais – Instituto Federal do Paraná

Próximo Se²pin será realizado na cidade de Pinhais

Em outubro de 2017 será realizada mais uma edição do Seminário de Extensão, Ensino, Pesquisa e Inovação (Se²pin) do Instituto Federal do Paraná e, desta vez, a cidade escolhida para sediar o evento foi Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.

Para abrigar a sexta edição do maior evento acadêmico e científicoda instituição, a Pró-Reitoria de Ensino, Pesquisa e Inovação (Proepi) abriu uma chamada para que os campi pudessem se candidatar e, após o preenchimento de requisitos obrigatórios e demais fatores importantes, o Campus Pinhais foi o escolhido.

“Nós agradecemos muito a todos os campi que enviaram suas candidaturas para sediar o próximo Se²pin. Devido a fatores de estrutura hoteleira na região, entorno do campus e outros detalhes, Pinhais foi local escolhido, mas com certeza outros locais podem se candidatar para as próximas edições. No meio do ano abriremos uma chamada para realização do evento do ano que vem”, comenta Andrea Rodrigues, Diretora de Pesquisa da Proepi.

No Se²pin, os presentes podem observar as atividades desenvolvidas na instituição, discutir temas ligados à ciência, tecnologia e inovação, assistir palestras, participar de oficinas técnicas e sessões temáticas, realizar visitas técnicas, além de poderem desfrutar de apresentações culturais.

Para Andrea, o evento é muito enriquecedor, “alunos, professores, técnicos e a comunidade em geral devem presenciar excelentes trabalhos e atividades desenvolvidas por estudantes de todo o estado, além de trocarem importantes experiências. É lindo de ver os alunos com os resultados de seus trabalhos desenvolvidos ao longo do ano todo podendo apresentá-los aos avaliadores e ao público em geral, eles ficam muito satisfeitos e a gente também”, finaliza.

Veja a chamada, inscrições e o resultado final aqui.

Acompanhe como foram as edições anteriores do Se²pin.