Publicado o edital para as eleições do Consepe e Consap do IFPR – Instituto Federal do Paraná

Publicado o edital para as eleições do Consepe e Consap do IFPR

A Comissão Eleitoral Central, constituída por indicação do Conselho Superior (Consup) do IFPR, publicou nesta quarta-feira (8) o edital de convocação e normas do processo eleitoral dos representantes docentes, técnico administrativos e discentes do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) e do Conselho de Administração e Planejamento (Consap) do IFPR.

Por meio deste processo, serão escolhidos os representantes dos professores, técnicos administrativos, estudantes do Ensino Presencial e estudantes do Ensino à Distância para os dois conselhos.

Cronograma
A inscrição dos candidatos poderá ser realizada de 08/05 a 15/05. A inscrição de mesários e fiscais segue o mesmo cronograma. A divulgação dos candidatos inscritos está prevista para o dia 16/05. O período de campanha será de 20/05 a 27/05. A votação e apuração estão marcadas para o dia 28/05, mesma data em que deve ser divulgado o resultado preliminar. A homologação do resultado final deve ocorrer no início do mês de junho.

Candidatos
A inscrição do(a) candidato(a) deverá ser realizada por categoria, para um único conselho, em requerimento próprio impresso em duas vias, conforme detalha o edital que rege o processo eleitoral.

Eleitores
Estão aptos a votar, no representante de sua respectiva categoria, os servidores técnicos-administrativos e docentes do quadro de pessoal ativo permanente do IFPR; os estudantes matriculados em curso presencial regular e alunos do EAD que frequentam polos presenciais no Estado do Paraná.

Votação
O horário da votação, no dia 28/05, será das 9h às 20h, ininterruptamente, conforme as especificidades de cada Câmpus. Haverá cabines de votação individuais e as urnas serão identificadas por categoria. Cada eleitor deverá votar na respectiva unidade (Reitoria ou Câmpus), sendo vedado o voto em trânsito. Estudantes do EAD votarão por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA.

Consepe e Consap
De acordo com o Regimento Geral do IFPR,  o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) será o órgão deliberativo, normativo, consultivo e propositivo da Reitoria no que tange às políticas educacionais, de pesquisa e de extensão do IFPR.

O Consap é o órgão deliberativo, normativo, consultivo e propositivo da Reitoria no que tange às políticas e gestão de recursos humanos, financeiros, infraestrutura, e desenvolvimento físico.

Ambos os conselhos têm caráter operacional e não substituem as decisões do Conselho Superior (Consup) do IFPR, órgão máximo da instituição.

Página da Eleição dos Representantes do Consepe e Consap

Edital de convocação e normas do processo eleitoral dos representantes docentes, técnico administrativos e discentes do Consepe e do Consap do IFPR

Regulamento do processo eleitoral 2013 aos representantes do Consepe e do Consap