Sucesso no IFPR de Quedas do Iguaçu: Minicurso de Protótipos Navegáveis ​​no Figma Capacita Futuros Designers – Campus Quedas do Iguaçu

Técnico em Informática

Quedas do Iguaçu, 27 de outubro de 2023 – O Instituto Federal do Paraná (IFPR) em Quedas do Iguaçu teve a honra de sediar com êxito o Minicurso de Protótipos Navegáveis ​​no Figma. Este evento educacional foi uma introdução impressionante às ferramentas de prototipação disponíveis no aplicativo Figma, oferecendo aos participantes um guia detalhado para a construção de seus primeiros fluxos de interfaces de aplicação.

O minicurso, que atrai entusiastas do design de interface de toda a região, foi ministrado com maestria pelo professor João, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), e organizado com grande dedicação pela professora de Engenharia de Software, Vaniely. Durante o evento, os alunos tiveram a oportunidade de aprimorar suas habilidades de design, aprender técnicas avançadas de prototipação e se preparar para o Projeto Final Interdisciplinar (PFI).

O Minicurso de Protótipos Navegáveis ​​no Figma provou ser um sucesso graças à participação ativa dos alunos e ao comprometimento dos instrutores. Os participantes elogiaram a abordagem prática e a aplicabilidade imediata do conhecimento adquirido no mundo real.

“Este minicurso foi uma oportunidade incrível para aprendermos como transformar nossas ideias em protótipos navegáveis. O Figma é uma ferramenta poderosa e, graças a este curso, agora me sinto muito mais confiante em usá-lo para criar designs de alta qualidade”, comentou um dos alunos liberados.

A equipe organizadora agradeceu a todos os participantes por fazerem deste evento um sucesso notável e encorajá-los a continuar aplicando o conhecimento adquirido em seus projetos futuros. Eles também enfatizaram a importância de buscar a excelência no design de interfaces, uma habilidade cada vez mais crucial em um mundo digital em constante evolução.

Os participantes do minicurso e outros específicos da área de design e prototipação deverão ficar atentos para futuros eventos e oportunidades de aprendizado promovidos pelo IFPR de Quedas do Iguaçu. Juntos, estão contribuindo para a construção de um futuro mais inovador e criativo, onde o design de interfaces desempenha um papel fundamental na criação de experiências digitais exclusivas.

Link para os certificados