Realização do patrimônio permite o controle dos bens do IFPR – Instituto Federal do Paraná

Realização do patrimônio permite o controle dos bens do IFPR

Na última semana foi consolidada a regularização do patrimônio na Reitoria do IFPR. Os itens foram localizados e receberam etiquetas de nomeação, dentre eles computadores, telefones e mobílias de escritório. Leidiane Medeiros, Coordenadora de Almoxarifado e Controle Patrimonial, acredita que esse processo de patrimônio foi necessário devido a um novo inventário, realizado esse ano. “Na Reitoria, esse levantamento acaba na semana que vem, já os câmpus são autônomos e cada um faz de acordo com seu cronograma”, declara.

Ao todo, nesta primeira etapa, foram identificados, através do Sipac, 35.783 itens no âmbito do IFPR.

A realização do patrimônio acontece anualmente em todos os câmpus do Instituto. “Esse processo é muito importante. Através dele é possível a verificação da existência física do bem e a sua localização, bem como a apuração de resultados do exercício, controle e prestação de contas para atendimento de exigências legais”, ressalta Gilmar Ferreira, Pró-Reitor de Administração do Instituto.