Reitor do IFPR faz discurso para a comunidade que o elegeu – Instituto Federal do Paraná

Reitor do IFPR faz discurso para a comunidade que o elegeu

Nesta sexta, 28, o reitor do Instituto Federal do Paraná, Alipio Leal, realizou o discurso de posse para a comunidade que o elegeu para a gestão 2010/2014. Além de servidores, a cerimônia contou com a presença dos membros do Conselho Superior de Educação, do reitor do Instituto Federal de São Paulo, Arnaldo Augusto Ciquielo Borges, a representante  do Diretório Nacional do PT no Paraná, Gleisi Hoffmann, o Assessor de Desenvolvimento Institucional da UTFPR, Vilson Ongaratto e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Educação Básica Técnica e Tecnológica do Paraná (Sindiedutec), Nilton Brandão.

Com um tom bastante emotivo, o professor Alipio lembrou do seu trabalho realizado na Escola Técnica e das lutas que enfrentou para defender o ensino profissional  em Curitiba. “O Instituto é parte da minha vida, pelo histórico de lutas e, principalmente, pela vivência em sala de aula. Hoje eu partilho com vocês cada parte dessa história”, afirmou. Antes de seu discurso, toda a equipe de trabalho dessa gestão foi apresentada. “Mantivemos a equipe porque em time que está ganhando não se mexe”, finalizou Leal.

Alipio Leal tomou posse em Brasília no dia 6 de maio. O evento contou com a presença do ministro da Educação, Fernando Haddad, do secretário de educação profissional do MEC, Eliezer Pacheco, de autoridades, dirigentes e familiares.

A equipe da gestão 2010/2014 está formada pelos seguintes servidores:

• Pedro Antônio Bittencourt Pacheco (Chefe de gabinete)
  • Antônio Carlos Novaes (Pró-Reitor de Interação com a Sociedade)
  • Neide Alves (Pró-Reitora de Gestão de Pessoas e Assuntos Estudantis)
  • Neusa Nery (Pró-Reitora de Ensino, Pesquisa e Pós graduação)
  • Paulo Yamamoto (Pró-Reitor de Administração e Infraestrutura)
  • Carlos de Avila (Pró-Reitor de Planejamento, Orçamento e Finanças)
  • Luiz Gonzaga Alves de Araújo (Diretor do Campus Curitiba)
  • José Carlos Ciccarino (Diretor do Ensino a Distância)
  • Gilson de Lima Moraes (Diretor do Campus Paranavaí)
  • Edilomar Leonart (Diretora do Campus Londrina)
  • Vicente Sandeski (Diretor do Campus Umuarama)