Reitor do IFPR reune-se com auditores da CGU-PR – Instituto Federal do Paraná

Notícias

Reitor do IFPR reune-se com auditores da CGU-PR

Publicado em

Copiado!

O reitor do IFPR, professor Irineu Mário Colombo, esteve reunido, no dia 31 de março, com o Chefe da Controladoria Regional da União no Estado do Paraná (CGU-PR), Moacir Rodrigues de Oliveira, e com os auditores Milena Cavalin, Ricardo Fukaya e Giovanni Salamon. Durante a reunião, os visitantes expressaram a intenção de acompanhar não apenas as atividades administrativas – como as questões patrimoniais, orçamentárias e financeiras – da instituição, mas também as atividades finalísticas de ensino, pesquisa e extensão. “Nos colocamos a disposição para atender prontamente todas as solicitações que a CGU vier a fazer sobre nossas atividades finalísticas, assim como já fazemos sobre os demais assuntos do IFPR acompanhados pela CGU”, afirmou Colombo.

Os participantes decidiram que em breve realizarão uma nova reunião na Sede da CGU no Estado do Paraná para tratamento de assuntos específicos relacionados à gestão do IFPR.

O chefe de gabinete do IFPR, professor Joelson Juk, o auditor-chefe do IFPR, Marcos Bolzon, o pró-reitor de ensino Gilmar Ferreira dos Santos e o pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Valdinei Henrique da Costa, também estiveram presentes na reunião.

IFPR respondeu a 70 Solicitações de Auditoria em 2013

De acordo com dados da Auditoria do IFPR, todas as Solicitações de Auditoria encaminhadas à instituição pela Controladoria Geral da União no Estado do Paraná (CGU-PR) – um total de 70 – em 2013 foram plenamente atendidas. Apenas três delas resultaram em uma nota de auditoria, documento em que o órgão de controle dá recomendações para saneamento de falhas pontuais.

Topo