Reitor do IFPR se reúne com a Cônsul do Paraguai em Curitiba – Instituto Federal do Paraná

Reitor do IFPR se reúne com a Cônsul do Paraguai em Curitiba

O Reitor do Instituto Federal do Paraná (IFPR), Alipio Leal, se reuniu na manhã desta quarta-feira, dia 02, com a Cônsul Geral do Paraguai em Curitiba, Conselheira Lourdes Bogado de Insfrán.

Na oportunidade o Reitor Alpio relatou para a Cônsul as principais atividades desenvolvidas pelo Instituto e em especial as possibilidades de intercâmbio e cooperação com instituições do Paraguai. “Podemos receber estudantes paraguaios principalmente no Campus de Foz do Iguaçu”, disse o Reitor. A Cônsul mostrou interesse também na modalidade de ensino à distância desenvolvida pelo IFPR.

Participaram também da reunião o Diretor do IBEPOTEQ, Gilson Amancio, e o  Assessor de Relações Internacionais da Reitoria do IFPR, Prof. Antonio Carlos Gondim. No final da reunião ficou definido que o Prof. Gondim agendará, com apoio do consulado, uma reunião do Reitor com o Ministro de Educação do Paraguai, para encaminhamento dos projetos de cooperação e intercâmbio.