Reitor do IFPR se reúne com deputado Alex Canziani e Gestores do Câmpus Ivaiporã – Instituto Federal do Paraná

reitor

O Reitor do IFPR, Irineu Mario Colombo, se reuniu nesta segunda-feira (02) com o deputado Alex Canziani, com o Diretor-Geral do Câmpus Ivaiporã, Onivaldo Flores, com a servidora Fernanda Schraiber e o docente José Mateus Bido. Em pauta estavam melhorias voltadas aos alunos e que dizem respeito à infraestrutura, como a pavimentação e iluminação da rua de acesso à instituição, mais alternativas de ônibus, além de necessidades específicas do câmpus da cidade.

O deputado se comprometeu a levar as questões ao prefeito de Ivaiporã, que não pôde estar presente na ocasião. A abertura do Curso de Licenciatura em Física, prevista para 2015, também foi discutida, e atenderá à legislação dos Institutos Federais. Segundo a Lei 11.892/2008, cada Instituto Federal precisa reservar, no mínimo, 50% das vagas para Ensino Técnico, 20% para Licenciaturas e 30% para outros cursos como engenharias, tecnologias e pós-graduação.

Atualmente, o Câmpus Ivaiporã oferece quatro cursos para 273 alunos. Para o próximo ano, espera-se que esse número aumente para até 590 estudantes.