Reitor eleito anuncia nova estrutura de gestão – Instituto Federal do Paraná

reitor

Reitor eleito anuncia nova estrutura de gestão

O reitor eleito do (IFPR), professor Irineu Mário Colombo, informou na manhã desta segunda-feira (18) a composição da equipe de transição para a Reitoria do Instituto. A informação foi transmitida por meio de ofício especial destinado ao atual reitor, professor Luiz Gonzaga Alves de Araújo. O documento apresenta a nova estrutura de gestão, identificando os respectivos responsáveis para as pró-reitorias, chefia de Gabinete, e assessorias especiais.

Irineu Colombo salienta que a proposta de reestruturação administrativa organizacional nasceu e amadureceu durante o processo eleitoral. Ele destaca que as indicações serão discutidas com as direções gerais dos câmpus e pró-reitorias, além de serem avaliadas pelo Conselho Superior, “com ampla publicidade à comunidade interna, a fim de tornar o processo transparente e participativo”.

O reitor eleito ainda sinaliza que haverá atualizações em diversos documentos institucionais, “em especial o Estatuto do IFPR”.

A sugestão dele é a de que os procedimentos de transição tenham início após o feriado de Páscoa.

Leia, na íntegra, o ofício especial do reitor eleito encaminhado ao atual reitor do IFPR.

Confira, a seguir, a nova estrutura de gestão do IFPR, com os respectivos responsáveis por área:

Pró-Reitoria de Administração
T.A. Gilmar Ferreira

Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional e Planejamento
Prof. Carlos Ávila

Pró-Reitoria de Ensino e Assuntos Estudantis
Prof. Ezequiel Westphal

Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa e Inovação
Prof. Paulo Yamamoto

Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas
T.A. Neide Alves

Chefia de Gabinete
Profª. Mara Christina Vilas Boas

Assessoria de Projetos Especiais
T.A. Pedro Pacheco

Assessoria de Regulação e Articulação Institucional
Prof. Eden Januário Neto
T.A Carlos do Rosário

Mais informações:

Luiz Gonzaga e Irineu Colombo assinam Protocolo de Transição

Confira, na íntegra, o protocolo de transição para a Reitoria do IFPR.