Publicado em
O reitor em exercício do IFPR, Paulo Yamamoto, e os diretores-gerais de campus em exercício participam de reunião por videoconferência na tarde desta quarta-feira (19). O objetivo do encontro é discutir questões relacionadas ao orçamento do IFPR neste final de ano.
Nesta semana, o MEC, por meio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), anunciou a recomposição de recursos de custeio para instituições da Rede Federal.
No encontro, os dirigentes debatem sobre a forma como esses recursos serão distribuídos para os campi, entre outros temas relacionados à gestão do IFPR neste período que antecede a posse do reitor eleito.
Neste momento, o IFPR está em fase de transição em sua gestão tanto nos campi quanto na Reitoria. O mandato do reitor Odacir Antonio Zanatta terminou em 5 de dezembro e os mandatos da maioria dos diretores-gerais de campus acabou em 11 de dezembro.
A Reitoria está sendo conduzida pelo reitor substituto desde o dia 6 de dezembro e, desde o dia 12 de dezembro, na maioria dos campi, assumiram a direção-geral os diretores-gerais substitutos.
Os dirigentes eleitos no processo de consulta eleitoral devem ser nomeados e empossados em breve, após análise do processo por parte do MEC e da Casa Civil.