Reitor faz palestra para alunos e visita autoridades em Paranaguá – Instituto Federal do Paraná

Reitor faz palestra para alunos e visita autoridades em Paranaguá

Na última semana, o reitor do IFPR,  Alipio Leal esteve em Paranaguá para cumprir uma série de compromissos. O reitor visitou o novo bloco do Campus Paranaguá recentemente concluido  na companhia do vice-prefeito da cidade, Fabiano Vicente Elias. Em seguida os alunos do Campus foram recebidos para uma conversa descontraída  e o reitor ainda almoçou com representantes do grêmio estudantil.

No período da tarde, Alipio Leal participou de audiência pública promovida pela Prefeitura Municipal de Paranaguá, onde pode estar com secretários municipais e o Prefeito Baka para falar sobre convênios entre o IFPR Campus Paranaguá e a Prefeitura e sobre obras na região onde o Campus está localizado. O reitor Alipio aproveitou para conhecer o projeto Expresso Mundo Melhor, que leva a inclusão digital aos bairros de Paranaguá. O IFPR Campus Paranaguá doou 10 notebooks para este projeto. Depois visitou a Chefe do Núcleo Núcleo Regional de Educação de Paranaguá, Maristela Quintana onde também pode conversar sobre possíveis convênios entre as instituições em Paranaguá.

Por último, o professor Alipio esteve  com o Presidente da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Paranaguá, Yahia Hamud Hamud onde as duas institutições firmaram convênios sobre Arranjos Produtivos Locais e Estágios na cidade de Paranaguá.