Reitor visita prefeito de Irati – Instituto Federal do Paraná

Reitor visita prefeito de Irati

Na última quinta, dia 12, o reitor do Instituto Federal do Paraná esteve em Irati para participar de uma audiência pública com o prefeito Sérgio Stoklos e autoridades para tratar de uma possível unidade do IFPR na cidade.

O prefeito destacou a importância de uma entidade de ensino como ferramenta de desenvolvimento para toda a região. “Quando tiverem os cursos, as empresas virão ou se criarão dentro da cidade”, afirmou Stoklos, citando como exemplo o desenvolvimento socioeconômico observado no município de Pato Branco após instalação da UTFPR.

Para o reitor do IFPR, Alípio Leal, o Instituto deverá ser um instrumento de transformação, de promoção do ser humano, da cultura e da política. “Portanto ele deverá ser criado conforme as necessidades trazidas pela comunidade iratiense e todo o projeto político pedagógico do instituto deve ser construído junto com a população, seguindo as necessidades de mão-de-obra especializada dos arranjos produtivos locais”, completa.

Entre as autoridades presentes estavam também o deputado federal Angelo Vanhoni, o deputado estadual Felipe Lucas, o chefe de gabinete do governo do Paraná, Carlos Moreira e o chefe de gabinete do IFPR, Pedro Pacheco, além de vereadores de Irati.