Representantes da PROENS realizam visita técnica ao IFSC – Instituto Federal do Paraná

Representantes da PROENS realizam visita técnica ao IFSC

No dia 29 de agosto, representantes da Diretoria de Assuntos Estudantis da Pró-Reitoria de Ensino (DAES/PROENS) do Instituto Federal do Paraná estiveram reunidas com a membros da Diretoria de Assuntos Estudantis da Pró-Reitoria de Ensino do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). A reunião foi dirigida pela Coordenadora de Inclusão e Assistência Estudantil, Janaína Zanchin e pelo Diretor de Assuntos Estudantis, André Soares Alves do IFSC, com a participação das servidoras do IFPR, Evelise Dias Antunes que é coordenadora de Assuntos Estudantis e da assistente social Tânia Incerti.

As servidoras do IFPR foram apresentadas a equipe de trabalho do IFSC, composta por 14 assistentes sociais dos diversos câmpus, que estava reunida para o processo de análise socioeconômica dos estudantes das 21 unidades (Edital 005/2013 – PAEVS). A equipe permanece concentrada nesta atividade até a conclusão dos trabalhos, prevista para 10 de setembro.  Também foram abordados assuntos relacionados à assistência estudantil como fluxograma das inscrições; regulamentação e documentos; bolsa permanência, arquivamento; comitê gestor; capacitação do núcleo pedagógico; contratação de nutricionista e execução orçamentária.

No período da tarde a reunião foi realizada na Reitoria, em Florianópolis, sendo tratados os seguintes assuntos: NAPNE; contratação de intérprete de libras; auditoria; formulário online de inscrição – portal do aluno; capacitação da nova equipe; edital de resultados; política de Assistência estudantil; previsão e execução dos recursos 2014 e resoluções.